Pesquisar

26 janeiro 2012

Padroeria

 Solenidade de Nossa Senhora da Arábia
  
O título mariano é, portanto, uma jóia na coroa de Maria, fazendo-a mais visível e sua bem-aventurança, mais radiante! No entanto, sua glória não é para ela como ela sempre aponta o caminho para o seu Filho ...

Desde os primeiros séculos da Igreja, seja nos momentos de triunfo ou em tempos de crise, os católicos sempre ofereceram orações de pedidos e hinos de louvor e veneração à Rainha dos Céus. E nunca tem os que esperarem vacilou que colocou na Mãe do Rei, Jesus Cristo, para que nos foi ensinado que a Virgem Mãe de Deus reina com solicitude de uma mãe por todo o mundo, tal como ela é coroado em bem-aventurada celestial com o glória de uma rainha.


Assim, não é de estranhar que, mesmo na região da Península Arábica, que exaltam a dignidade de Maria rainha. Com o título de Nossa Senhora da Arábia (ou Rainha da Arábia), mesmo que parecia bastante novo, ainda, o Administrador do Rev. Direito Apostólico da Arábia tinha aprovado, em 1948. Era para cumprir a profecia da Virgem contida no Magnificat: "Eis que a partir de agora todas as gerações me chamarão bem aventurada!" (Lc 1,48). O título mariano é, portanto, uma jóia na coroa de Maria, fazendo-a mais visível e sua bem-aventurança, mais radiante! No entanto, sua glória não é para ela como ela sempre aponta o caminho para o seu Filho ... "Porque a Virgem Maria foi elevada a tal dignidade de uma nobre quanto a ser a mãe do Rei dos reis, é merecido e por todo o direito que a Igreja honrou-a com o título de 'Rainha'." (Santo Afonso Ligorio) Mas, ela é chamada de 'Rainha', não só por causa da sua maternidade divina, mas também porque Deus quis que ela tivesse um papel excepcional na obra da nossa salvação eterna.

Para representar Nossa Senhora sob o título de Nossa Senhora da Arábia, Pe. Stella (que mais tarde se tornou o primeiro Vigário Apostólico do Kuwait) queria ter uma imagem especial feita em sua homenagem. Uma empresa italiana, em Roma foi requisitado para fazer a estátua, esculpida em um bloco sólido de cedro do Líbano. O Santo Padre, o Papa Pio XII, ele próprio deu uma vantagem grande a esta devoção a Nossa Senhora da Arábia, quando em 17 de dezembro de 1949, às vésperas do Grande Jubileu do Ano, ele, pessoalmente, abençoou a nova estátua de Nossa Senhora da Arábia, no Palácio do Vaticano. O mesmo Papa proclamou a Realeza de Maria em 1954. Esta imagem foi colocada proeminente acima do altar na Igreja Ahmadi. Uma pequena imagem de Nossa Senhora da Arábia (mais uma vez, abençoada pelo Papa Pio XII em 1954) é colocada acima do altar lateral da Catedral Sagrada Família, em Kuwait.

Em 1956, Bispo Teophano Stella, OCD, enviou uma petição à Santa Sé para proclamar Nossa Senhora da Arábia, Padroeira do Vicariato Apostólico de Kuwait. No ano seguinte, a concessão do pedido do novo Vigário Apostólico de Kuwait, Sua Santidade o Papa Pio XII, por um decreto pontifício Regnum Mariae, datado de 25 de janeiro de 1957, declarou Nossa Senhora da Arábia a padroeira do território e do Vicariato Apostólico de Kuwait .

No entanto, nenhuma data oficial foi marcada para o dia da festa litúrgica em honra de Nossa Senhora da Arábia, assim, no início de 2007, Sua Senhoria Bispo Camillo Ballin, MCCJ, o Vigário Apostólico de Kuwait, pediu à Santa Sé ter um dia de festa estabelecido em honra da Santíssima Virgem Maria sob este título. Sua oração e desejo foram atendidos em 2011, quando Sua Senhoria Bispo Camillo recebeu uma intimação oficial do Vaticano que seu pedido foi atendido.

Em 05 de janeiro de 2011, a Santa Sé oficialmente proclama Nossa Senhora da Arábia Padroeira de ambos os Vicariatos na Península Arábica: O Vicariato Apostólico do Kuwait e do Vicariato Apostólico da Arábia. A solenidade em sua homenagem passará a ser comemorado no sábado anterior ao segundo domingo do Tempo Comum, com a permissão para celebrá-lo também no domingo. Sua Eminência o Cardeal Antonio Cañizares Llovera (Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos) foi ao Kuwait para inaugurar pessoalmente a ocasião especial.

Santuário Nossa Senhora da Arábia em Ahmadi, Kwait

Este é um tempo de graças e bênçãos múltiplas para todos do Vicariato Apostólico do Kuwait e do Vicariato Apostólico da Arábia, como o patrocínio de amor de Nossa Senhora da Arábia se estende a todos os católicos na Península Arábica, e na verdade todo o mundo, que podemos renovar os louvores de Nossa Mãe celeste, e acenda uma devoção mais fervorosa em sua direção, para o benefício espiritual de toda a humanidade. Poucos sabem que a devoção a Nossa Senhora da Arábia, na verdade começou em 1948, em 08 de dezembro - o dia em que a Capela em Ahmadi foi dedicada em sua homenagem e que sua imagem no santuário de Ahmadi foi abençoada em 1949 pelo Papa Pio XII, que mais tarde proclamou a Realeza de Maria, em 1954. Em 1949 a Igreja de Nossa Senhora da Arábia em Ahmadi foi agregada à Basílica Patriarcal Libéria (Basílica Papal de Santa Maria Maior) em Roma e foi concedido as mesmas indulgências como para visitar a maior deste Santuário mariano do mundo. Muitos certamente será enriquecido com as indulgências e privilégios de uma visita ou uma peregrinação à igreja de Ahmadi.


Papa Pio XII em sua encíclica "Ad Caeli Reginam" proclama a Realeza de Maria: "Quem, portanto, reverencia a Rainha do céu e da terra - e que ninguém considerar-se isenta deste tributo de uma alma grata e amorosa - deixá-lo invocar o mais eficaz de Rainha, a Medianeira de paz; deixá-lo respeitar e preservar a paz a que a Virgem Maria nos impele, que não é maldade impune, nem a liberdade sem restrição, mas, uma harmonia bem-ordenada sob o domínio da vontade de Deus!"

Oremos

Ó Nossa Senhora da Arábia que ouça as nossas orações, e por sua paz tornar o mundo, abalada pela discórdia, e depois de nosso exílio terreno ... mostrai-nos Jesus, a quem é a nossa paz e alegria eterna.

Nossa Mãe Santíssima certamente será homenageada com mais títulos e festas como o tempo passa, como seu patrocínio estende-se, amor e devoção ao seu aumento em todas as partes do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário